Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 382 – 27 de Janeiro de 2017

Hoje assinalamos o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, comemorado anualmente no dia 27 de Janeiro e que foi criado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas a 1 de Novembro de 2005. Esta data coincide com o aniversário da libertação pelo Exército Soviético do campo de concentração Ausch­witz-Birkenau em 27 de Janeiro de 1945. Nunca Mais!


Ontem, no Parlamento português, teve lugar a cerimónia de evocação do Dia Internacional da Memória do Holocausto. O Presidente da AR, Ferro Rodrigues, inaugurou uma exposição sobre os de­portados portugueses na 2.ª Guerra Mundial e foi exibido o filme “The Eichmann Show”. A cerimónia contou com as intervenções do Presidente da Co­munidade Israelita de Lisboa, Gabriel Steinhardt e da Embaixadora Tzipora Rimon. Hoje, dia 27 de Janeiro, o Parlamento aprovou em peso um voto de pesar relativo ao Dia de Memória do Holocausto.