Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 383 – 3 de Fevereiro de 2017

Taça Davis: Portugal vs Israel

Os melhores tenistas portugueses e israelitas defrontam-se este fim-de-semana para a Taça Davis, num encontro a contar para a 1.ª Ronda da Zona Europa / África do Grupo I. De 3 a 5 de Fevereiro assista aos jogos de singulares e pares que terão lugar no C.I.F. (Sexta-feira às 13H, Sábado às 15h e Domingo às 12H). Saiba mais…  (créditos da foto: Fernado Correia. Federação Portuguesa de Ténis).


Israel é finalista na corrida para a Lua

A SpaceIL está entre os cincos finalistas da corrida Google Lunar XPrize para chegar à Lua. Os outros finalistas são equipas da Índia, Japão e Estados Unidos, bem como uma equipa internacional de indivíduos de cerca de 15 países. A competição começou há 10 anos, com 33 equipas a competir para serem a primeira a aterrar um robô não tripulado na Lua, movê-lo 500 metros sobre a sua superfície e transmitir vídeos e fotos de alta definição para a Terra. Saiba mais…


16 Árabes Israelitas fazem a diferença no palco mundial

Hossam Haick destaca-se pela investigação na cura de doenças. Kossay Omar e Rabeeh Khoury desenvolveram um dos mais pequenos computadores do mundo. Mas estes não são os únicos árabes-israelitas a fazer ondas na comunidade global. “Existem tantos Árabes especialistas que nem a comunidade Árabe sabe que eles existem”, diz Makbula Nassar, gestor do projecto da base de dados online A-List. Saiba mais…


Passatempo: JerusaLENS

Tirou fotografias de Jerusalém que parecem um cartão postal? Queria visi­tar outra vez Israel e ver as suas foto­grafias numa exposição? E ainda gan­har um prémio de 2.250 até 10 mil dólares? Até dia 28 de Fevereiro par­ticipe no passatempo JerusaLENS e consiga tudo isto! Boa sorte!