Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 385 – 17 de Fevereiro de 2017

Ajudar os refugiados Sírios

Os grupos de acção social – HaNoar Haoved VeHaLomed, Dror Israel e a Associação de Combate ao Genocídio – lançaram uma cam­panha de caridade chamada “Operation Human Warmth” para fornecer aos refugiados sírios mantimentos e roupas quentes para este In­verno. Os grupos angariaram cerca de 100 toneladas de provisões, incluindo casacos de inverno, botas, roupas, sacos de dormir e out­ros bens. Saiba mais…


Universidade de Tel Aviv no Top 10

A universidade Israelita de Tel Aviv está entre as dez melhores universidades do mundo que formaram a maioria dos fundadores de startups de bilhões de dólares, também conhecidos como “unicórnios”, de acordo com a empresa britânica Sage, que colocou a instituição em oitavo lugar. Com mais de 30.000 es­tudantes, é a maior em Israel e possui nove fac­uldades, 17 hospitais de ensino, 18 centros de artes performativas, 27 escolas, 106 departamentos, 340 centros de pesquisa e 400 laboratórios. Saiba mais…


Zoo preserva ADN de animais em risco de extinção

Diz-se que a Arca de Noé salvou muitos animais da extinção. Agora, os veterinários do Zoological Center Tel Aviv-Ramat Gan Safari, juntamente com especial­istas do Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research na Alemanha, estão a usar técnicas inovadoras para criar um banco de ADN para animais – especialmente para os que se esperam extinguir nos próximos anos. A “Arca da Vida” tem amostras de ADN animal mantidas em tubos especiais a uma temperatura constante de -196 graus Celsius. Saber mais…


Festival “Winter Noise”

Na segunda-feira foi dado o pontapé inicial do Sha’on Horef – literalmente “relógio de inverno” – mas traduzido como Winter Noise Festival – um evento cultural que acontece nas ruas da capital de Israel, durante o mês de Fevereiro, organizado pela Autoridade Juvenil do Município de Jeru­salém. A programação para as noites de segunda-feira in­clui música, dança, teatro de rua, vídeo arte, oficinas de culinária, festas, exposições e muito mais. Cada semana muda para uma zona diferente e a maioria dos eventos são gratuitos. Saiba mais…