Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 386 – 24 de Fevereiro de 2017

Israel na Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo

Portugal foi o anfitrião da 11.ª Sessão Plenária da APM que hoje termina. Foi o Porto a cidade escolhida para mostrar ao mundo que o Mediterrâneo tem mais a unir do que a separar e Israel, ciente da sua posição e desta realidade, marcou presença com membros do Knesset. Na foto, da esquerda para a direita: Mjali Wahabi; o Dep. Pedro Roque, recém empossado Presidente da organização; Amir Peretz, nomeado Vice-Presidente; a Embaixadora Tzipora Rimon e Dov Hanin.


Made in Israel: SodaStream

A Sodastream International, uma empresa que está presente em 45 países ao redor do mundo, está a tomar uma atitude audaciosa para garantir que todos os seus clientes saibam exactamente de onde vêm os seus produtos – Israel. A partir de agora, a empresa exibirá uma grande bandeira israelita com as palavras “MADE IN ISRAEL” em todas as suas em­balagens. Abaixo da bandeira pode-se ler, “este produto é feito por Árabes e por Judeus que trabalham lado a lado na paz e na harmonia”. “A direcção da empresa quer enviar uma mensagem de orgulho nacional, especialmente nos dias em que muitos escondem a identidade israelita do mundo”, disse a empresa em comunicado. Veja aqui o vídeo…


Israel Sketchbook em Sesimbra

A Biblioteca Municipal de Sesimbra acolhe, até 4 de março, a exposição de desenho Israel Sketchbook, da autoria de Ricardo Cabral, conceituado autor de bandas desenhadas que nascem de viagens documentadas em diários gráficos. A mostra é composta por 30 desen­hos que compõem o livro com o mesmo nome, editado em 2009, e tem como objetivo dar a conhecer a variedade de Israel.


Passatempo: JerusaLENS – participe!

Tirou fotografias de Jerusalém que parecem um cartão postal? Gostava de visitar outra vez Israel e ver as suas fotografias numa exposição? E ainda ganhar um prémio de 2.250 até 10 mil dólares? Já só tem até dia 28 de Fe­vereiro para participar no passatempo JerusaLENS! Boa sorte!