Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 388 – 10 de Março de 2017

Israel na BTL

Israel está, uma vez mais, representado na BTL — Bol­sa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 15 e 19 de Março, na FIL, em Lisboa. São esperados mais de 70 mil visitantes naquele que é reconhecido como o mais importante evento de turismo em Portugal. No stand de Israel (Pavilhão 3, Stand 3B19), poderá saber mais sobre o país, a sua cultura e os vários pontos de interesse para explorar nas suas próximas férias ou viagem de negócios, bem como ficar a par dos pacotes de viagens mais atractivos. Saiba mais…


Waze ajuda a conservar a vida selvagem

A aplicação Waze, criada em Israel e que em 2013 foi comprada pela Google, fez uma parceria com a Sociedade de Protecção da Natureza em Israel para mapear as estradas com um grande fluxo de animais selvagens. Esta informação será usada para ajudar a redireccionar os animais a rotas alternativas mais seguras, e para evitar atropelamentos nas estradas. Saiba mais…


O deserto de Israel como experiência de ensino

O Aicat-Arava International Center for Ag­ricultural Training é um centro especial en­tre o Mar Morto e Eilat que acolhe muitos estudantes de toda a Ásia e África para um programa especial de 10 meses de formação em agricultura. Depois da sua estadia em Israel, os alunos voltam para casa como empreendedores, prontos para resolver os problemas na agricultura dos seus países. Saiba mais…


Descoberta Arqueológica

Uma grande e impressionante estrada com cerca de 2000 anos, datada do período romano, foi rev­elada em escavações arqueológicas, pela Autori­dade de Antiguidades de Israel (perto da auto-estrada 375 no centro de Israel), em extraor­dinário estado de conservação. Esta estrada era, na verdade, uma artéria principal que ligava os grandes assentamentos humanos de Eleutherópo­lis (Bet Guvrin) e Jerusalém. Saiba mais…