Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 389 – 17 de Março de 2017

In memoriam—25 anos do ataque em Buenos Aires

Hoje, dia 17 de Março, lembramos os 29 mortos e 242 feridos no atentado terrorista perpetrado contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, na Argentina. Neste ataque de um carro bomba conduzido por um suicida e reivindicado pelo Hizbullah com apoio do Irão, perderam a vida diplomatas, staff e transeuntes. E hoje, 25 anos depois, Israel não esquece. Que a sua memória seja para sempre abençoada.


Judaica: Mostra de Cinema e Cultura

Mais um ano a mostrar o melhor que a cultura judaica tem para oferecer. Veja, oiça e sinta a cultura judaica!Clique aqui para conhecer o programa completo.


A Herança Judaica na Torre do Tombo

“Heranças e Vivências Judaicas em Portugal” é o nome desta exposição que pretende dar a conhecer a história e património judaicos no país. Promovida pela Rede de Judiarias de Portugal – Rotas de Sefarad, a mostra convida a uma viagem pela vivência dos sefarditas por terras lusas. Com inauguração marcada para 20 de Março, estará patente na Torre do Tombo, em Lisboa, até 29 de Abril. A exposição irá viajar por mais de 37 municípios, permitindo assim que a história do judaísmo chegue a um maior número de pessoas. Saber mais…


Marés Vivas?!

Abriu esta semana o Lifeguard Tower Hotel na praia Frishman em Tel Aviv. A abertura deste pop-up hotel faz parte de uma campanha internacional do Ministério do Turismo e do Município de Tel Aviv-Yafo que convida os turistas a desfrutar de uma experiência única na cidade. E sim, como o nome indica trata-se de uma torre salva-vidas! Saber mais…