Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 394 – 21 de Abril de 2017

YOM HASHOAH – 23 Abril

Yom HaShoah ou “Dia da Memória do Holocausto”, ocorre no dia 27 de Nissan no calendário hebraico. Este dia é lembrado anualmente como dia de recordação das vítimas do Holocausto, sendo assinalado em Is­rael e nas Comunidades Judaicas no mundo. Às 10:00 horas de Yom HaShoah, as sirenes aéreas soam por dois minutos. Os veículos de transporte públicos param por este período e as pessoas permanecem em silêncio. Paralelamente, o Dia Internacional em Memória das Víti­mas do Holocausto estabelecido por acção da Assembleia Geral das Nações Unidas, pela Resolução 60/7, de 1 de Dezembro de 2005, é cel­ebrado anualmente a 27 de Janeiro.


Música e batimentos cardíacos

Todos sabemos que a música tem efeitos terapêuticos benéficos para a saúde. Ago­ra, investigadores israelitas desenvolveram uma app que usa os batimentos cardíacos para ajudarem a “prescrever” qual o tipo de música mais adequado para curar al­guns problemas de saúde. Saiba mais… 


Beer Sheva: a capital do deserto do Negev

Beer Sheva, a capital do deserto de Negev, evoluiu de um cidade bíblica para uma cidade moderna e cheia de vida. A Universidade Ben Gurion do Negev, um dos principais Parques Tecnológicos, os diversos museus e uma vibrante vida nocturna contribuem para o desenvolvimento económico e cultural da cidade. Veja o vídeo…