Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 398 – 19 de Maio de 2017

CONCERTO DE SIVAN ROTEM

A soprano Israelita Sivan Rotem vai actu­ar já este domingo, 21 de Maio, às 18 horas, no Auditório do Centro Cultural de Cascais. Juntamente com o pianista por­tuguês, Paulo Pacheco, e com solistas da Orquestra Câmara de Cascais e Oeiras, apresenta obras de E. Toldra, X. Montsal­vatge, A. Ginastera e canções tradicion­ais. Não perca! Esta iniciativa tem o apoio da Embaixada de Israel em Portu­gal. Saiba mais…


CIENTISTAS LANÇAM O PRIMEIRO ACELERADOR DE PARTÍCULAS

Cientistas israelitas, iranianos e jordanos lançaram o primeiro acelerador de partícu­las da região. A esperança era construir uma ferramenta que pudesse sondar os segredos do mundo material. O sonho é a ferramenta não trará apenas mais ciência ao Médio Oriente, mas também uma coop­eração sem precedentes numa região em conflito. Saiba mais…


HIGH-TECH DE ISRAEL

Quer seja pela cibersegurança, drones, ou pela marijuana medic­inal, Israel está em primeiro pla­no de alguns dos mais im­portantes desenvolvimentos high-tech do mundo. O país com pouco mais de 8 milhões de hab­itants é a “Nação Start-Up”. Veja aqui 10 das áreas onde Israel so­bressai no que faz. Saiba mais…


Postal de Israel: Estação Antiga de Comboios de Jerusalém

Se quiser viajar de comboio por Israel, não vá a esta antiga estação desactivada. Mas se quiser desfrutar de arte, música e boa comida, a “primeira estação”, como o lugar agora é conhecido, é o centro da cultura e da boa comida na cidade. A lin­ha ferroviária cobriu a estrada Jerusalém-Jaffa no Mediterrâneo durante 106 anos, fechando portas em 1998. Pare nesta es­tação! Veja o video…