Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 400 – 2 de Junho de 2017

COMO A CULTURA DE ISRAEL PROMOVE A CRIATIVIDADE?

Se se sentar por uma hora a observar as cri­anças a brincar num jardim infantil de Israel, vai vê-las a subir escorregas ao invés de descer, a escalar os parques em vez de usar as escadas. Vai encontrar crianças cheias de coragem em baloiços, a correr por todo o lado e sem nunca esperar pela sua vez. Os adultos não interferem, o que faz ressaltar duas características muito fortes da cultura israelita: alta tolerância ao não convencional e o que em hebraico é chamado de balagan. Saiba mais…


25 EMPRESAS MAIS COOL DE ISRAEL

Israel continua a produzir um número im­pressionante de empresas de tecnologia bem sucedidas num país com uma população de apenas 9 milhões de pessoas. O país é chamado de “Startup Nation”, graças ao grande número de empresários que criam aí empresas, particularmente em cidades como Tel Aviv. Conheça aqui as empresas mais “cool” na área da tecnologia de acordo com a Businnes Insider UK. Saiba mais…


Nação de dessalinização combate escassez de água

Confrontado com chuvas limitadas e um cli­ma árido, Israel confiou cada vez mais na água do mar, uma vez que construiu a sua primeira planta de dessalinização em Eilat, na década 60. Hoje, cerca de 60% da procu­ra de água doméstica de Israel é conseguida através da dessalinização – o processo pelo qual o sal e outras impurezas são extraídos da água do mar para produzir água potável. Saiba como Israel ajuda a combater a escassez de água mundial…


TOM: Porto

Até 3 de Junho tem lugar o TOM: Porto. Es­ta é uma maratona de desenvolvimento baseada na iniciativa de uma ONG Israelita que ocorre em vários países dos mundo e é organizada pela SUPERA. Aqui, o desenvol­vimento de produtos de apoio e tecnologias de acessibilidade são lançados por pessoas com deficiência e conhecedoras das suas necessidades. As jornadas contam com o apoio da Embaixada de Israel. Saiba mais…