Mensagem de solidariedade para com o Reino Unido enviada pela AAPI, relativa ao atentado de Londres

Excelentíssima Senhora
Embaixadora do Reino Unido
em Portugal

Profundamente chocado com o ignóbil, vil e cobarde atentado ocorrido na noite de ontem em Londres. Eu, pessoalmente, e comigo todos os membros da AAPI – Associação de Amizade Portugal-Israel apresentamos-lhe, para que transmita em nosso nome às vítimas que superaram com vida os ferimentos sofridos no atentado de ontem à noite, às famílias das vítimas mortas neste atentado, a Sua Magestade a Rainha Isabel II e ao seu Governo, bem assim, como a todo o Povo Britânico, o nosso mais sincero apoio e solidariedade, respaldando efectivamente a luta para que actos criminosos como este não voltem a verificar-se.

Às famílias enlutadas, a Sua Magestade a Raínha Isabel II e ao Governo Britânico apresentamos as nossas mais profundas condolências, solidarizando-nos profundamente com a sua dor.

Torna-se, assim, absolutamente necessário unirmos fileiras para que possamos efectivamente lutar contra energúmenos que, partindo não se sabe de onde atacam barbaramente não se sabe como nem quando uma população inocente, pacífica e desprevenida. Toda a nossa vigilância é pouca. No entanto, não nos podemos deixar vencer pelo medo ou pelo desânimo.

Assim sendo, se disto todos tomarmos consciência, a vitória será nossa.

Com os nossos melhores cumprimentosO Presidente

António José Aguiló y Fuster Caria Mendes