Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 405 – 7 de Julho de 2017

KAMEA DANCE COMPANY EM ALMADA

A companhia de dança KAMEA aoresenta no dia 12 de Julho, às 22h, na 34.ª edição do Festival de Almada, o espectáculo NEVERLAND. O elenco, constituído por 12 baila­rinos, apresenta-se no Palco Grande da Escola D. António da Costa com um espectáculo extraordinariamente físico, dirigido por Tamir Ginz, o director artísti­co.  Neverland situa-se num lugar desconhe­cido, onde a destruição e a força se sobrepõem à razão. A não perder!


LIVRO CARAVELA PORTUGUESA DE RAQUEL CHALFI

Na passada segunda-feira, dia 3, foi possível assistir ao lançamento do livro “Caravela Portuguesa”, da poeta israelita Raquel Chalfi. Com prefácio de António Carlos Cortez e tradução de Lúcia Liba Mucznick, directamen­te do hebraico, a apresentação ao públi­co português de uma das mais importantes poetas israelitas foi feita, também, pelo escritor Jorge Reis-Sá.


START TEL AVIV – CANDIDATURAS ABERTAS – ATÉ 20 JULHO

Start Tel Aviv é um concurso global que concede ao vencedor a oportunidade de participar num pro­grama intensivo para experimentar o ecos­sistema startup de Tel Aviv durante o Festival de Inovação DLD Tel Aviv. Este ano, porque precisamos de um “MUNDO MELHOR”, a competição está con­centrada na Inovação Social – apresentando startups tecnológicas que atendem comunidades, desafios sociais e inovação urbana. O vencedor de cada concurso nacional ganhará uma viagem de 5 dias (com todas as despe­sas pagas), onde participará em palestras, workshops e encontros com in­vestidores e profissionais israelitas. Esta é uma iniciativa da Embaixada de Israel em Portugal em parceria com a Made of Lisboa. Saber mais…