Carta de condolências da Direcção da AAPI ao Embaixador da França em Portugal

Excelentíssimo Senhor

Embaixador de França em Portugal

Neste momento tremendo em que a França foi abalada por  atentados de extrema violência praticados por grupos de criminosos em nome de uma religião, a AAPI – Associação de Amizade Portugal-Israel, profunda conhecedora da dor e da mágoa causadas por atentados terroristas contra inocentes, está profundamente chocada com os actos de barbárie ocorridos em Paris que causaram, até agora, 129 mortos e centenas de feridos.

À França, ao seu Governo, a todo o povo francês e, nomeadamente, às famílias enlutadas bem como às que de uma forma ou outra sofreram com esta acto inominável e soez, a AAPI apresenta as suas mais sinceras condolências assim como toda a sua solidariedade e o desejo de rápidas melhoras para todas as demais vítimas.

A AAPI não pode, portanto, deixar de se solidarizar com o povo francês e com o seu Governo pela energia e determinação demonstradas na assunção do combate ao terrorismo de qualquer orígem.

Peço-lhe, Senhor Embaixador, que transmita os nossos pêsames ao seu Governo assim como às famílias enlutadas e a todos os demais a nossa profunda compreensão, respeito, afecto bem como o desejo de uma França renascida onde se engrandeçam os conceitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Com o maior empenho e entusiasmo desejamos-lhe a si, ao Governo Francês, às vítimas do atentado bem como às suas famílias e a todos os franceses o nosso mais sincero

שלום (Shalom)

O Presidente

António José Aguiló y Fuster Caria Mendes