CONQUISTAS MÉDICAS DE ISRAEL

Por Michael Ordman
In: http://verygoodnewsisraelguests.blogspot.pt/2016/11/boa-noticia-de-20-de-novembro-de-2016.html

1Regenerando a função hepática

BiolineRX de Israel em conjunto com a Universidade Ben Gurion, Hadassah Medical Center e Novartis, desenvolveu um novo tratamento, batizado de BL-1220, capaz de restaurar a função hepática em pacientes com lesão e doença hepática.
http://www.biolinerx.com/default.asp?pageid=16&itemid=469


2Sucesso nos ensaios clínicos para o tratamento da discinesia tardia

Destacamos (em dez 2015) o tratamento da Teva, SD-809 (deutetrabenazina), para discinesia tardia. A doença é caracterizada por movimentos incontroláveis  e afeta 500.000 pessoas nos EUA. O segundo ensaio da Fase III, produziu resultados estatisticamente significativos.
http://www.tevapharm.com/news/teva_announces_positive_top_line_data_from_second_phase_iii_study_of_sd_809_in_tardive_dyskinesia_td_09_16.aspx


1Novo tratamento para a doença de Alzheimer

Neurim de Israel está conduzindo um ensaio clínico (fase II) com o medicamento Piromelatine, para o tratamento da doença de Alzheimer (DA). O ensaio de 26 semanas comparará doses únicas orais e diárias de Piromelatine com placebo, em aproximadamente 500 pacientes diagnosticados com DA leve.
http://www.neurim.com/news/2016-09-28/neurim-pharmaceuticals-announces-first-patients-enrollments-in-recognition-phase-ii-clinical-trial-of-piromelatine-for-mild-alzheimers-disease/


1Diagnósticos por meio de biomarcadores moleculares

ImmunArray de Israel está desenvolvendo testes baseados no sangue que ajudam no diagnóstico e no tratamento de doenças complexas agudas e crônicas, imunológicas e neurodegenerativas, incluindo lesões cerebrais. A empresa acaba de receber um grande investimento da Quanterix Corporation dos EUA.
http://www.immunarray.com/2016/09/28/quanterix-and-immunarray-teaming-up-to-address-neurodegenerative-disease/


gehealthcare-revolution-ct-scanner-croppedO novo scanner de TC da GE é o “Revolution”

O grupo de engenharia da GE de Haifa foi um dos principais atores no desenvolvimento do scanner Revolution TC (Tomografia Computadorizada). O equipamento expõe os pacientes a apenas 20% da radiação e a leitura leva menos de um segundo. O primeiro “Revolution” israelense foi instalado no centro médico de Sheba, perto de Tel Aviv.
http://www.timesofisrael.com/ge-israel-team-plays-key-role-in-new-ct-scanner/


2Os hospitais de campanha do IDF são os melhores do mundo

Israel é o primeiro país a conquistar a classificação mais alta da Organização Mundial de Saúde. O hospital de campanha do IDF recebeu a qualificação “Tipo 3”, junto com alguns reconhecimentos adicionais em “cuidado especializado”, o que o torna tecnicamente um “Tipo 3+”.
Português: https://setorsaude.com.br/missao-humanitaria-israelense-e-capaz-de-construir-um-hospital-em-apenas-12-horas/
Espanhol: http://www.enlacejudio.com/2016/11/13/onu-califica-equipo-medico-emergencia-fdi-como-n-1-mundo/
Inglês: http://www.timesofisrael.com/un-ranks-idf-emergency-medical-team-as-no-1-in-the-world/


3Óleo de romã para proteger o cérebro

Granalix de Israel lançou o GranaGard, um suplemento alimentar que preveniu doenças neurodegenerativas em testes clínicos. GranaGard, é uma emulsão submicrônica de óleo de semente de romã (nano-gotas) contendo 80% de ácido punícico, um dos anti-oxidantes naturais mais fortes.
Português: http://hadassahbrasil.org/granalix-biotechnologies-introduz-aditivo-alimentar-para-protecao-contra-doenca-neurodegenerativa/
Espanhol: http://hadassahlatinoamerica.org/granalix-biotechnologies-desarrolla-aditivo-alimenticio-metodo-proteccion-frente-enfermedades-neurodegenerativas/
Inglês: https://granalix.com/
https://www.youtube.com/watch?v=WxYfRO2jPHE