A AAPI felicitou o Engenheiro António Guterres no momento do seu juramento da Assembleia Geral da ONU

Car@s Sóci@s e Amig@s

No momento em que o Engenheiro António Guterres prestou juramento perante a Assembleia da ONU, a AAPI aproveitou o acto para o felicitar, não só como português e amigo de Israel, mas também como homem de grandes valores éticos, detentor de qualidades notaveis como a Sabedoria, Inteligência, Humanismo, Humildade, tenacidade e empenho.

Com grande alegria e orgulho, a AAPI enviou ao Presidente da ONU escolhido e jurado o seguinte e-mail:


Excelentíssimo Senhor

Engenheiro António Guterres

A AAPI – Associação de Amizade Portugal-Israel, depois de ter acompanhado com grande ansiedade todo o processo de escolha dos candidatos à Presidência da ONU com grande alegria, conforme se terá apercebido pela mensagem de felicitações então enviada, festejou a escolha de Vossa Excelência como o candidato que melhores condições possuía para o cargo em aberto.

Conhecendo-o, conhecendo as suas origens e o seu percurso ético, intelectual e político estávamos, naquela ocasião, seguros que dificilmente não seria o candidato ideal para o lugar de Presidente da ONU.

Neste sentido, a AAPI – Associação da Amizade Portugal-Israel vem, no momento em que, perante a Assembleia-Geral da ONU prestou juramento, felicitá-lo com grande orgulho e desejar-lhe as maiores felicidades no desempenho das funções para que foi designado. Estamos certos de que o caminho não será fácil. Julgamos que será um percurso muito trabalhoso e cheio de escolhos, mas, também, graças à sua tenacidade, sabedoria, inteligência e capacidade de afecto, estamos seguros que os objectivos a que se propõe serão atingidos, senão na totalidade, pelo menos nos pontos fundamentais, de forma a que o futuro do Homem e do Mundo seja cada vez mais esperançoso e risonho.

Com os nossos melhores cumprimentos e colocando-nos desde já à sua disposição para tudo o que de nós julgar necessário, subscrevemo-nos, desejando-lhe, assim como a sua família e amigos e, neste momento ao Mundo que irá representar.

חנוכה שמח
Feliz Chanukah

 

O Presidente

António José Aguiló y Fuster Caria Mendes