Da Terra do Leite e do Mel à Nação da Inovação – Newsletter da Embaixada de Israel em Portugal – Nº 376 – 16 de Dezembro de 2016

Visita de Delegação Parlamentar a Israel

Este foi mais um ano em que organizámos uma Delegação Parlamentar a Israel. Um programa intenso de reuniões com membros do Governo, do Knesset e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, de conversas com escritores e jornalistas, unido a visitas várias aos locais mais em­blemáticos do país, a start-ups e a um projecto de exploração de gás natural no Mar Mediterrâneo; per­mitiu aos seis membros do Parlamento português que convidámos abarcar muito da realidade complexa e fascinante do Estado hebraico. Na foto, no Knesset, da esquerda para a direita: Dep. João Paulo Correia, Dep. Inês Domingos, Conselheiro da Embaixada Raslan Abu Rukun, Dep. Rubina Berardo, Dep. António Sales, Dep. Vânia Dias da Silva e Dep. Carlos Abreu Amorim.


Cadeiras de rodas da esperança

Apesar de as cadeiras de rodas existirem há séculos, os modelos projectados es­pecificamente para as crianças têm con­stituído um desafio. Por isso mesmo, dois empreendedores israelitas lançaram e desenvolveram o programa Wheel­chairs of Hope. A organização cria cadei­ras de rodas coloridas, de plástico e a baixo custo que são mais fáceis de usar e pesam cerca de 10 quilos a menos do que as cadeiras de rodas habituais. Sai­ba mais…


Jerusalém: um dos melhores sítios para visitar em 2017

Dezembro é uma excelente altura para começar a pensar em destinos de férias para o próximo ano. Felizmente, a Travel + Leisure acaba de lançar uma lista dos melhores lugares para viajar em 2017. A lista incluiu uma variedade de lugares, incluindo o Ha­wai, Helsínquia, Jackson Hole, Wyo­ming e o nosso local favorito: Jeru­salém! Saiba mais… Veja aqui 10 cu­riosidades sobre Jerusalém.