Quem somos?

Após um longo período de “adormecimento” como todos puderam testemunhar, a nova direcção da Associação de Amizade Portugal-Israel está fortemente empenhada na sua dinamização  e conta com o apoio de todos para esse efeito.

Nesse sentido, para o ano de 2014 estão a ser pensados alguns eventos que concretizem os objectivos que originaram esta associação, nomeadamente as relações de amizade entre Portugal e Israel, ainda que “Portugal” e “Israel” se encontrem dispersos por todo o mundo.

Assim, propomos-nos a:

  1. Recuperar, reorganizar e dinamizar a AAPI;

  2. Recriar e fortalecer as relações de amizade e solidariedade entre Portugal e Israel;

  3. Estabelecer relações culturais, protocolares ou outras com entidades que possam promover ou fortalecer a amizade e solidariedade entre Portugal e Israel;

  4. Dinamizar na área da cultura o conhecimento de Israel e do seu povo;

  5. Promover actividades que acentuem as relações de amizade entre Portugal e Israel através de conferências, debates, seminários, visitas de estudo ou outros eventos que cumpram os objectivos acima definidos.

No presente, estamos a trabalhar na reorganização dos ficheiros dos Associados, na solução de alguns problemas com o Ministério das Finanças, a criação do “site” e o estabelecimento de protocolos com diversas entidades entre as quais se destaca a Universidade Lusófona. Agradecemos, pois, que para actualização dos nossos ficheiros, os nossos sócios, com a maior possível brevidade possível, nos facultem todos os elementos necessários.

Neste sentido, promoveremos, na medida do possível, a substituição dos avisos e da correspondência postal por correio electrónico nas relações que se estabeleçam entre nós, os sócios e os nossos amigos.

Para qualquer contacto o correio electrónico da Associação de Amizade Potugal-Israel é o abaixo seguinte:

amizade.portugal.israel@gmail.com

 Contamos com o vosso apoio a bem da nossa Associação e da amizade entre os povos de Portugal e de Israel,

שלום לכולם